Na Ver Mais você realiza consultas
e exames sempre que possível no mesmo dia, ajudando
a resolução do seu caso com eficiência e qualidade!
Conheça nossos exames:
Biometria é o exame utilizado para determinar o grau da lente intraocular do paciente que será submetido a cirurgia de catarata.
O exame ocular com a lâmpada de fenda é usado de rotina em todas as consultas oftalmológicas.
O exame de campo visual é utilizado para avaliar doenças como glaucoma, algumas doenças de retina e doenças neurológicas.
Consiste em diversas medidas da pressão dos olhos no mesmo dia. Utilizado principalmente em dúvida diagnóstica de glaucoma ou em seu acompanhamento.
O exame da motilidade ocular é realizado para avaliação de pacientes com estrabismo (olho torto), além de doenças neurológicas e trauma ocular.
Curva Tensional Diária (CTD) consiste em diversas medidas da pressão dos olhos no mesmo dia, sendo utilizada principalmente em casos de dúvida diagnóstica de glaucoma ou em seu acompanhamento.
Exame de refração é o exame que afere o grau dos óculos, tanto para longe como para perto. (exame de grau para longe e perto).
O exame de fundoscopia, amplamente realizado na prática oftalmológica, é utilizado para diagnóstico e acompanhamento de doenças do fundo do olho.
Gonioscopia é um dos exames mais importantes da oftalmologia. Com atenção especial ao glaucoma, ele traz informações sobre o mecanismo do glaucoma.
A lensometria é o exame que confere o grau dos óculos (conferência do grau dos óculos).
Exame muito utilizado na prática oftalmológica. Está indicado em todas as doenças oculares e naquelas sistêmicas que afetam o "fundo do olho".
Contagem de células do endotélio da córnea. A microscopia especular de córnea é exame utilizado para avaliar doenças que acometem a córnea.
A paquimetria é o exame que mede a espessura da córnea. É um exame utilizado em pacientes com doenças corneanas, como ceratocone, avaliação de cirurgia refrativa e em pacientes com suspeita de glaucoma.
Potencial de acuidade visual: exame realizado para estimar o potencial de visão. É muito utilizado em pacientes com catarata ou outras doenças que pioram a visão do paciente.
A Retinografia é o exame utilizado para documentação fotográfica, muito útil na avaliação prospectiva dos pacientes, especialmente nos casos de diabetes e glaucoma. Está indicado em todas as doenças que afetam o "fundo do olho".
A tela de Amsler é um exame de fácil aplicação que auxilia o oftalmologista a diagnosticar doenças da retina como diabetes e degeneração macular relacionada à idade (DMRI)
A adaptação de lentes de contato deve sempre ser realizada antes de o paciente utilizar as lentes. A escolha da lente mais adequada, aliada à detalhada orientação de uso, previne complicações como alergias e infecções.
O teste de cores, ou teste de Ishihara, é realizado para diagnosticar as diversas formas de daltonismo e alterações na visão de cores.
O teste de Schirmer é um exame complementar utilizado em pacientes com olho seco, ajudando a elucidar a causa primária dos sintomas. (teste de olho seco)
O teste de sensibilidade ao contraste é exame realizado em diversas doenças oftalmológicas como as que acometem a córnea, cristalino, retina e nervo óptico.
O teste do olhinho ou teste do reflexo vermelho é exame obrigatório para recém-nascidos. Em caso de dúvida ou necessidade de complementação, este exame deve ser realizado por um oftalmologista.
O teste ortóptico é exame realizado em pacientes com estrabismo (olho torto)
Tomografia de coerência óptica (OCT) é o exame mais moderno da oftalmologia. Ele avalia as camadas da retina e do nervo óptico, possibilitando diagnósticos mais precisos e precoces.
O Pentacam® é um sistema de câmera Scheimpflug rotativo para análise do segmento anterior. Ele mede topografia e elevação da camada anterior e da superfície posterior da córnea e da espessura da córnea.
A tonometria é realizada com o equipamento tonômetro de Goldman (padrão ouro de medida), usado na prática diária da oftalmologia. É importante na triagem e acompanhamento de glaucoma (medida da pressão do olho).
A topografia da córnea é um exame realizado para avaliar a curvatura corneana, a forma de astigmatismo e o ceratocone. Em pacientes em pré-operatório de cirurgia de catarata, é de extrema importância para auxiliar na escolha da melhor lente intraocular.
A ultrassonografia é usada para avaliar doenças que afetam a retina, a coróide, o vítreo e a órbita
Unidade Polvilho Matriz e Vinhedo
Dr. Bruno Torres Herrerias
CRM: 128891 RQE: 42252
Unidade Jordanésia
Dr. Flavio Eduardo Hirai
CRM: 90402 RQE: 36803